FecharX

A festa hoje é pro DJ

Em 9 de março comemoramos o Dia Internacional do profissional que agita as pistas de dança



Créditos da imagem:
Main 200945 djs
Redação Sou BH
09/03/15 às 20:27

Por Douglas Fabris - Colaborador do portal 440HZ

Como falar da cena de música eletrônica em BH e não se lembrar da figura ilustre que o DJ tem se tornado? Afinal, dia 9 de março, comemoramos o dia internacional do profissional que agita as pistas da maioria das casas noturnas, festivais e outros eventos em todo o mundo.

Se por um lado Belo Horizonte é considerada a capital dos bares e cidade do pão de queijo, também conta com uma cena de música eletrônica muito forte. Mesmo com a presença de movimentos internacionais, como EDM (Electronic Dance Music), que vem trazendo à cidade eventos de grande porte, há tempos que as pistas de BH estão em boas mãos. Alguns artistas locais já conquistaram o mundo e outros novos estão surgindo a todo o momento.

É claro que o apoio de clubes alternativos como Deputamadre Club é fator de grande importância para o crescimento desse movimento. O clube mineiro já é referência em todo o país quando o assunto é movimento underground. A casa sempre procura trazer para o seu público verdadeiras lendas da música eletrônica mundial a cada novo evento.

Vale lembrar também de projetos como o Estúdio Aberto que mostra um pouco da vida pessoal dos DJs e produtores da cidade, do Brasil e do mundo, levando informação para o público sobre suas vidas, rotina, início de carreira e muito mais.

Para celebrar o dia desse profissional que tanto agita a vida das pessoas, o Sou BH preparou uma lista de festas que acontecem na cidade essa semana e serão comandadas por verdadeiras feras das pickups. Tem para todos os gostos, então aproveite e vá celebrar!

Santa Teresa Social Clube

Forró do Baú

P-pop

Quinta Connect

FDS

FlashDance

Karaoquente

Quinta Mix

NUTzz - Naza Brothers

Pole Wanna Dance

Push!

Throw Back Party - Kelly Key