Trem Pra Fazer reúne o melhor da programação cultural e as opções de lazer na cidade metropolitana
Bloco Unidos da Estrela da Morte, a partir das 13h, realiza seu tradicional cortejo na cidade de Contagem
O projeto Trem Pra Fazer, com curadoria do jornalista cultural Felipe Pedrosa, traz para o Sou BH a lista de eventos com entrada franca na cidade de Contagem, em uma programação que segue até o próximo domingo (1º de março). Destaque para o cortejo do bloco Unidos da Estrela da Morte, no Santa Cruz Industrial, e para o Samba do Avião, na Cidade Industrial. Ótimo pós-Carnaval, turma!
📍A 15ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, com trabalhos do projeto “Meu Rolê”, desembarca na Casa Nair Mendes (Praça Vereador Josias Belém, 1, Sede), das 19h às 21h.
📍O Grupo Revira Volta comanda o Pagodin do Carioca Lounge (av. Princesa Isabel, 170, Parque Recreio), a partir das 18h. Entrada gratuita até 22h. Garanta sua cortesia.
📍 O Custura, evento do Comitê de Cultura de Minas Gerais, ocupa o Espaço Trama (av. Carmelita Drumond Diniz, 527, Parque Maracanã), das 13h30 às 19h30, com intervenções artísticas, rodas de conversa, trocas de experiências e apresentação do Bloco Maria Baderna.
📍 Encerramento da exposição Clube do Grito, que destaca os pilares da ONG O Grito e que está em cartaz no Shopping Contagem (av. Severino Ballesteros, 850, Cabral), das 10h às 22h.
📍O Bloco Unidos da Estrela da Morte, a partir das 13h, realiza seu tradicional cortejo na cidade de Contagem, na rua Madri, 260, Santa Cruz Industrial. Todos os detalhes: @unidosdaestreladamorte.
📍O Bloquinho da LOUCA , a partir das 15h, também ocupa a rua Madri, 260, Santa Cruz Industrial, com seu cortejo.
📍 Fechando o Fim de Semana em Contagem, o Grupo Art Subúrbio vai comandar uma Roda de Samba, entre 9h e 18h, na Feira do Avião (av. Babita Camargos, 1.295, Cidade Industrial).
📍O projeto “Humanos: Exposição Fotográfica”, com trabalhos de Daniel Márcio, Luiz Maia e Gilmara Santos, está em cartaz no Shopping Contagem, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 14h às 20h. Em cartaz até 30/04.
A história de Contagem (MG), desde o período do Brasil Colônia até às manifestações culturais contemporâneas, é o tema do livro “Contagem: Da Abóbora à Indústria Cultural”. Garanta seu exemplar.