FecharX

Inscrições abertas para o VII Concurso Jovens Solistas

Cantores, instrumentistas e jovens regentes, esta pode ser sua vez fazer parte da Orquestra de Minas Gerais



Créditos da imagem: Paulo Lacerda
Main capa jovens solistas 2018     paulo lacerda   fcs 1
Redação Sou BH
11/06/19 às 13:30
Atualizado em 11/06/19 às 13:30

Já imaginou dividir o palco com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais? Se você é do mundo da música clássica, essa oportunidade pode te interessar. A companhia recebe até o dia 7 de julho, inscrições para o VII Concurso Jovens Solistas.

Os músicos podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 7 de julho, pelo formulário da Fundação Clóvis Salgado ou na sede da Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA), localizada na Rua Gabriel Santos, 208 – Serra, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

As audições serão no Palácio das Artes dos dias 12 a 14 de julho. Serão selecionados cantores, instrumentistas e um jovem regente. O requisito básico na modalidade instrumentista é ter até 25 anos completos até o dia em que se encerra as inscrições. Para jovem regente, é necessário que o candidato tenha até 30 anos completos até a mesma data. Os candidatos que optarem pelo canto, a idade aumenta um pouco e devem ter até 35 anos.

Com regência de Roberto Tibiriça, os vencedores terão a honra de se apresentar junto a Orquestra em edições especiais, Sinfônica ao Meio-Dia e Sinfônica em Concerto, nos dias 23 e 24 de julho.