Terminal ocupa a sexta colocação global do ranking da AirHelp, que é baseado na experiência dos passageiros
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi eleito o sexto melhor do mundo de acordo com o ranking da AirHelp baseado na experiência dos passageiros. A consultoria julgou três quesitos para definir a lista de aeroportos: pontualidade, opinião do cliente e comida/lojas. Calculou-se a média da pontuação das categorias. O terminal mineiro registrou a pontuação de 8,40, em um total de 10 pontos.
O mais bem colocado é o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife, que está na 2ª posição mundial. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está em 4º lugar da lista. O aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), está em 7º lugar.
Para oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes, o Terminal de Passageiros 1 entrou em reforma ao longo do ano e está prestes a ser inaugurada a primeira fase de conclusão da obra, que demandou recursos da ordem de R$ 100 milhões. Ainda em dezembro, os passageiros terão um novo canal de inspeção centralizado, bem como a abertura dos portões 3, 4, 5 e 6.
A reforma tem o intuito de trazer mais conforto e comodidade às pessoas, assim como ampliar as áreas comerciais em 100%. “A ideia dessa revitalização foi trazer toda a modernidade do Terminal de Passageiros 2 também para o terminal mais antigo. Construído há mais de 30 anos, o Terminal de Passageiros 1 tem arquitetura e estética marcadas pelo concreto. Com o projeto de reforma e modernização, o intuito é compor harmonicamente as áreas existentes com novos materiais e texturas e também trazer toda a cultura de Minas para o aeródromo”, explica Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, empresa que opera o terminal.
Ao longo de 2022, o BH Airport atuou para ampliar o seu mix e lançou 15 lojas em 11 meses. No primeiro semestre deste ano, foram inaugurados na sala de embarque doméstica os quiosques Califfornia Coffee, Dufry Vinhos, Dufry Balas e Doog. A sala de embarque também contou com a abertura da nova operação do Subway, do Liqd Bar e da joalheria internacional Pandora. Para fechar as inaugurações do primeiro semestre, ocorreu o lançamento da Kopenhagen, no desembarque 2.
Já no segundo semestre, as inaugurações foram dedicadas ao saguão do aeroporto. Abriram as portas a Pizza Hut e o Rokkon, restaurante de culinária japonesa, assim como os novos quiosques da Cacau Show e da Goccia Di Latte. Em julho foi inaugurado o La Vinícola, um espaço que combina winebar e fingerfoods, e mais uma loja do gelato italiano Goccia Di Latte. Para completar, foi lançada a Dufry Express.