FecharX

Carnaval BH: 7 passeios bate e volta para fugir da folia - Aqui Pertin

O Aqui Pertin preparou uma lista de opções bate e volta saindo de BH para quem quer aproveitar o feriado longe do agito de BH



Créditos da imagem: Yaya Souza
Main trilha 4 rodas
O passeio quadriciclo pelas estradas de Macacos é parada obrigatória em todos os tipos de roteiro, até os mais tranquilos
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
07/02 às 18:29
Atualizado em 08/02 às 06:51

O Carnaval de BH traz uma extensa programação para os amantes da folia, mas existem muitas opções para quem também quer aproveitar o feriado prolongado longe dos bloquinhos. Por isso, preparamos uma lista de experiências bate e volta #aquipertin da capital mineira. 

Quadriciclo em Macacos (23 km)

O destino fica a 30 minutinhos de BH e você chega em um universo paralelo de descanso, natureza e comida boa. O passeio quadriciclo pelas estradas de Macacos é parada obrigatória em todos os tipos de roteiro, até os mais tranquilos. Para fazer o nosso, escolhemos a empresa Trilha 4 Rodas.

Alphaville e Topo do Mundo (30 km)

Pode parecer inusitado, mas sair para aproveitar um bom almoço em um dos restaurantes do Alphaville, aproveitar a tarde ao livre com vista para a Lagoa dos Ingleses e fechar o dia com o pôr-do-sol no Topo do Mundo vai deixar o seu feriado muito mais gostoso! Ah, e é um bom passeio para levar o seu pet também! 

Inhotim (Brumadinho - 35 km)

O maior museu a céu aberto do mundo funcionará todos os dias de carnaval para visitação. Serão 12 dias de funcionamento direto para que todas pessoas visitantes possam conhecer e curtir os acervos do Instituto, que fica em Brumadinho, a 35 km de BH.

Serra da Piedade (Caeté - 48 km)

A menor basílica do mundo fica no alto da Serra da Piedade. Seja pela religiosidade do Santuário de mais de 250 anos ou pelos 1.746m de altura, que proporcionam um visual incrível, a sensação de paz é imediata. 

Gruta da Lapinha (Lagoa Santa - 50 km)

Situada em Lagoa Santa, na região metropolitana de BH, o Parque do Sumidouro, onde a Gruta da Lapinha é um dos atrativos mais procurados, traz diversas opções de trilhas e é possível até se aventurar em escaladas. 

Cachoeiras do Catana da Serra (Acuruí - 80 km)

Para quem busca cachoeiras para se refrescar no carnaval, a boa pedida são as do Restaurante Catana da Serra, em Acuruí. O complexo é privado e conta com 3 cachoeiras: Cruzado, Carrancas e Cascalho, com dificuldade de leve a moderada, e com trilhas bem sinalizadas. 

Santuário do Caraça (Catas Altas - 120 km)

O complexo do Caraça fica localizado a 120 km de Belo Horizonte, nas cidades de Catas Altas e Santa Bárbara. São mais de 12 mil hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado com opções de entretenimento para todos os gostos e ânimos: entre trilhas e cachoeiras são mais de 40 atrativos naturais, além de museus e igrejas.

Gostou da ideia? Siga o @aquipertin no Instagram para essas e outras dicas.