FecharX

Alerta de frio: temperatura em BH deve ficar abaixo dos 12ºC até segunda (5)

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, uma massa de ar frio está estacionada na capital mineira



Créditos da imagem: Leandro Couri/EM/D.A Press. Brasil
Main ege20062021lc 23
Uma massa de ar frio vai derrubar a temperatura em Belo Horizonte até a próxima segunda-feira (5)
Redação Sou BH
29/06/21 às 11:36
Atualizado em 29/06/21 às 11:36

Uma massa de ar frio vai derrubar a temperatura em Belo Horizonte até a próxima segunda-feira (5). De acordo com a Defesa Civil da capital mineira, os termômetros podem marcar abaixo de 12°C, nas primeiras horas das manhãs.

Nesta terça-feira (29) a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro com temperatura baixa ao amanhecer e à noite. A mínima foi de 12 °C, máxima estimada de 25°C e a umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 35% à tarde.

Durante este período de baixas temperaturas, a Defesa Civil recomenda a hidratação constante, evitar banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, realizar as atividades físicas com agasalho e manter as janelas abertas para ventilação em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.

Saiba onde doar cobertores e agasalhos em Belo Horizonte

Encarar baixas temperaturas sem a proteção adequada não é tarefa fácil. Diversas entidades na capital estão promovendo campanhas para recolher agasalhos e outros itens de vestuário, como cobertores, casacos, meias, luvas e gorros. Confira nesta reportagem onde doar cobertores e agasalhos em Belo Horizonte