FecharX

Cinemas da rede Cinemark retomam atividades nesta terça, em BH

Salas estavam há cinco meses fechadas na capital mineira por conta de restrições da prefeitura



Créditos da imagem: Gustavo Ferrari
Main gustavo ferrari prancheta 1
A programação completa ainda será divulgada, mas já estão confirmados os filmes "Os Croods 2" e "Velozes e Furiosos 9", além da pré-venda de "Viúva Negra", que estreia na quinta-feira (8)
Thiago Alves
05/07/21 às 20:22
Atualizado em 05/07/21 às 20:40

O complexo de cinemas da rede Cinemark vai retomar nesta terça-feira (6) as exibições de filmes em Belo Horizonte. Sendo assim, as salas do BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi estarão abertas ao público. A programação completa ainda será divulgada, mas já estão confirmados os filmes "Os Croods 2" e "Velozes e Furiosos 9", além da pré-venda de "Viúva Negra", que estreia na quinta-feira (8).

O Cinemark é a segunda rede de cinema a retomar as atividades em Belo Horizonte, após cinco meses fechadas. No último sábado (3), as salas do Cineart foram reabertas ao público. As medidas só foram possíveis após a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) flexibilizar, na quinta-feira (1º), as regras de funcionamento do comércio considerado não essencial.

Para garantir a segurança do público, os cinemas devem seguir os protocolos recomendados pela prefeitura, como obrigatoriedade de uso de máscaras, marcação de distanciamento social nas filas para auto-atendimento, bomboniere e acesso às salas; disponibilização de álcool em gel; higienização controlada do ar condicionado; distanciamento eletrônico entre os assentos, que é feito pelo próprio sistema, automatizado para barrar a compra de assentos próximos, permitindo que apenas quatro pessoas de mesmo núcleo de convivência sentem-se juntos; espaçamento entre sessões para limpeza e higienização das salas; e redução de 50% das ocupação do salas.