FecharX

Noites Argentinas: Coral Lírico de Minas Gerais faz show dedicado à música portenha

Apresentação no Palácio das Artes, dia 21 de agosto, e Nova Lima, dia 22, terá releitura de clássicos e obra inédita no Brasil



Créditos da imagem: Paulo Lacerda
Main coral li%cc%81rico de minas gerais
Coral Lírico de Minas Gerais apresenta a peça “Magnificat”, de Martin Palmieri, pela primeira vez no país
Pedro Grossi
14/08 às 19:24
Atualizado em 14/08 às 19:24

O Coral Lírico de Minas Gerais e o tenor mineiro Gustavo Eda (solista fixo no elenco do Teatro Trier, na Alemanha), acompanhados das solistas Andreia de Paula e Bárbara Brasil e regidos pelo maestro Hernán Sánchez Arteaga, apresentam 'Noites Argentinas', uma noite dedicada à música portenha, em show no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537 - Centro), no dia 21 de agosto (quarta-feira), às 20h. Os ingressos custam R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30, disponíveis no site Eventim e nas bilheterias do teatro. 

A apresentação acontece também em Nova Lima, no Teatro Municipal (Praça Bernardino de Lima - Centro), no dia 22 de agosto (quinta-feira), às 19h. As entradas são gratuitas e os ingressos serão retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo. 

Noites Argentinas em três partes

O programa está dividido em três partes. A primeira será de uma estreia no Brasil. A peça “Magnificat”, de Martin Palmieri, será apresentada pela primeira vez no país e mostrará ao público uma abordagem inovadora em relação ao seu texto original. 

No segundo trecho, espaço para a “Misa Criolla”, de Ariel Ramírez. Uma das mais celebradas obras do compositor, e, para finalizar, releituras de clássicos do tango compostos pelo eterno Astor Piazzolla, entre eles “Los pájaros perdidos”, “Milonga del Ángel” e “Fuga y Misterio”. 

Leia mais: Grupo Corpo faz nova temporada no Palácio das Artes; veja ingressos