22ª edição do evento tem programação gratuita em palcos na Savassi e no Santa Efigênia
Entre 28 de julho e 4 de agosto, o Savassi Festival espalha o jazz e a música instrumental pela capital mineira. O evento ocupa praças, casas de show, bares, estúdios, entre outros espaços da cidade, com diversas atrações gratuitas, com shows, ensaios abertos ao público, masterclasses e residências artísticas para mulheres.
A programação completa, com informações locais dos shows e ingressos (para a programação não gratuita), está disponível no site savassifestival.com.br
Nesta edição, o Savassi Festival ocupa espaços públicos (Praça da Savassi, Praça Floriano Peixoto e Pracinha do Clube), casas de shows e bares (Soul Jazz Burger, Chopperhead Garage, Café com Letras e Clube de Jazz Café com Letras), estúdios (Panorama Audiovisual, Galvani, Galeria Resistor, Engenho e Locomotiva) e o Conservatório da UFMG.
Um destaque é a diversidade de palcos para diferentes públicos e espaços, como o “Nova Onda”, com foco em hibridismo de gêneros; “Jazz Remixed”, que parte do núcleo de jazz para direções diversas; “Palco Mulheres na Música Instrumental”, que destaca a produção feminina; e “Palco Jovens Talentos do Jazz”, que apresenta bandas selecionadas pelo concurso homônimo.
17h: Terno do Binga
18h: Skanastra
19: Belina Orkestar
20h: Fantasia FM
Mulheres na Música Instrumental
15h: Thamiris Cunha Quinteto
16h30: Camila Rocha Quinteto
18h: Glaw Nader apresenta banda Trama
19h30: Vanessa Moreno
Rua Antônio de Albuquerque, 47 – Savassi
16h: Dudu Oliveira Quinteto
17h30: Néstor Lombida e Big Band do clube: Jazz latino
Santa Efigênia
18h: Onda de Calor
20h: Foli Griô Orquestra
15h: Gabriel Bruce
15h30: DJ Corisco
17h: Jasmine Godoy
18h30: Rafael Martini Trio
20h: Azymuth