Cultura

Mombojó canta Alceu Valença em dois shows intimistas nesta quarta (30) em BH

'Carne de Caju' traz o grupo em homenagem a veterano pernambucano da MPB


Créditos da imagem: Homero Basílio/Divulgação
Grupo do Recife revisita repertório de Alceu em show que inclui faixas como 'Coração Bobo' e 'Solidão', que formam o recente EP 'Extra'

Redação Sou BH

|
25/10/24 às 17:50
compartilhe

A banda Mombojó, em turnê com o show ‘Carne de Caju’, se apresenta em BH nesta quarta-feira (30 de outubro) no Teatro de Bolso do Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia). O espetáculo, que faz sessões às 19h e às 20h30, destaca álbum homônimo do grupo pernambucano, lançado no início do ano, que homenageia o cantor Alceu Valença com novas versões de suas canções.

Veja também: Mostra gratuita explora cinema de terror argentino contemporâneo em BH 

Com 23 anos de trajetória, a Mombojó traz ao público o primeiro trabalho não-autoral, que explora sucessos de Alceu e expande seu repertório com novas interpretações. “Visitar o trabalho de Alceu é mergulhar nas raízes profundas de nossa herança musical. A maior parte das músicas dele que gravamos surgiu nos anos 80. Eram as canções que nossos pais ouviam quando éramos crianças”, observa Felipe S., cantor e compositor da banda.

‘Extra’ complementa homenagem

Desde o lançamento do álbum ‘Carne de Caju’, a banda já percorreu 12 estados brasileiros, com mais de 30 apresentações. Em setembro, lançou duas faixas bônus – ‘Coração Bobo’ e ‘Solidão’ – que integram o projeto ‘Extra’, single lançado ao fim de setembro.

“O sentimento por trás de ‘Extra’ foi esticar um pouco mais a brincadeira de nos reinventarmos através da obra de Alceu. As duas músicas já tinham se inserido no nosso repertório ao vivo desde os primeiros shows dessa turnê, e aproveitamos uma coincidência de acasos para gravá-las em um raro dia livre com todos nós na mesma cidade”, explica o baixista Missionário José.

Pós-manguebeat, rock e pop

Formado em Recife em 2001, o Mombojó se consolidou na cena musical brasileira, especialmente ligada ao movimento manguebeat. Com sete álbuns lançados, o grupo é composto atualmente por Felipe S. (voz e guitarra), Marcelo Machado (voz e guitarra), Chiquinho Moreira (teclados e sintetizador), Vicente Machado (bateria) e Missionário José (baixo e sintetizador).

Ingressos

As entradas para os shows de Mombojó em BH estão à venda pela internet, por R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60. O Teatro de Bolso Sesiminas tem capacidade para cerca de 100 espectadores e o show faz duas sessões, às 19h e às 20h30. Mais informações: (31) 3241-7181.