FecharX

Brad Pitt 51: uma ótima ideia

Ator completa 51 anos e o Sou BH lembra algumas de suas atuações



Créditos da imagem: Divulgação
Main 115257 brad
Brad Pitt completa 51 anos com carreira sólida
Redação Sou BH
17/12/14 às 12:54

Por Camila de Ávila, jornalista do Sou BH

Muito mais que um rosto bonito (e bota bonito nisso), Brad Pitt é um ator respeitado mundialmente. Nunca reconhecido pela academia, mas com algumas indicações ao Oscar de melhor ator, Brad coleciona bons filmes, boas atuações e uma vida particular agitada, durante certo período. Foi namorado de Gwyneth Paltrow, casado com Jennifer Aniston, mas foi com a atriz Angelina Jolie que o bonitão se encontrou, mesmo com toda polêmica (dizem que, quando o casal começou o romance, Pitt ainda estava com Aniston, a musa do seriado Friends). Polêmicas a parte, Pitt é muito mais que uma celebridade, é um ator que sabe escolher bons filmes para trabalhar.

Em uma pequena discussão, a equipe do Sou BH levantou uma lista dos melhores filmes do ator. Alguns foram unânimes, outros nem tanto. Confira a nossa lista e veja se deixamos de lado o seu filme favorito!

Clube da Luta – mais votado pela redação do Sou BH, o filme foi lançado em 1996, com direção de David Fincher. Além de Pitt, está no elenco Edward Noton. Baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996, o filme foi muito importante para os americanos, já que o Jornal The Guardian percebeu nele um prenúncio de mudança da vida política e descreveu o seu estilo visual como inovador. O longa foi um dos mais controversos e falados de 1999.


Se7en – este também entra na lista dos mais falados na redação do Sou BH. Lançado em 1999 é estrelado também por Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey. A direção também é de David Fincher. O filme conta a história de um serial Killer que pretende matar sete pessoas que "cometiam" os pecados capitais. Segundo especialista, o roteiro do filme é uma obra prima e a atuação de Pitt é extraordinária.


O Curioso Caso de Benjamin Burton – um filme que conta a história surreal de Benjamin, um homem nascido em 1918 com a aparência de velho, que vai ficando mais jovem com o passar do tempo.  É uma história de abandono e de encontro. O filme é de 2008 e, ao lado de Pitt,  Cate Blanchet também integra o elenco. A direção é de David Fincher.


Encontro Marcado – Neste filme, lançado em 1998, com direção de Martin Brest, Brad Pitt reencontra, em cena, Anthony Hopkins, com quem contracenou em “Lendas da Paixão” (1994). O ator interpreta a morte com toda sua força e autoridade sobre os vivos. O filme foi rodado na cidade de Nova Iorque, na 5º Avenida, no hospital, em Brooklyn, e num armazém onde foi construído o apartamento da personagem de Hopkins. Um filme para assistir com lenço na mão.


Bastardos Inglórios – Lançado em 2009, o filme, dirigido por Quentin Tarantino, diz sobre dois planos para assassinar os líderes da Alemanha nazista. O filme é o segundo maior sucesso de Tarantino em bilheteria e arrecadou mais de U$300 milhões no mundo todo. A película também tem vários prêmios e oito indicações ao Oscar.


Troia – dirigido por Wolfgang Petersen, tem no elenco, além de Pitt, Eric Bana e Orlando Bloom. O filme conta a história da famosa guerra de Troia, que se inícia devido ao “roubo” de Helena de seu marido Melenau, pelo príncipe de Troia, Páris. A obra é baseada na obra Ilíada de Homero e recebeu indicação ao Oscar de melhor figurino e ao MTV Movie Awards de melhor luta (Brad Pitt e Eric Bana), além de melhor atuação masculina (Brad Pitt).


Árvore da Vida - dirigido por Terrence Malick, estrelado por Brad Pitt e Sean Penn. Lançado em 2011, o filme mostra as origens e o significado da vida por meio dos olhos de uma família da década de 1950, no Texas, apresentando temas surrealistas. “Árvore da Vida” ganhou a Palma de Ouro em Cannes e foi lançado de forma limitada nos Estados Unidos, recebendo críticas positivas e elogios aos seus aspectos técnicos e méritos artísticos.


Inimigo Íntimo – lançado em 1997, o filme dirigido por Alan J. Pakula, conta com Pitt e Harisson Ford no elenco. O longa narra a história de um líder do IRA (Exército Republicano Irlandês), que foge para Nova Iorque e é protegido pelo policial de origem irlandesa, que desconhece a sua identidade, Tom O'Meara (Harrison Ford). A película teve recepção morna da crítica especializada, que a classifica como mediana.