FecharX

César Menotti & Fabiano apresentam novo show no Chevrolet Hall

“Memórias dos anos 80 & 90” relembra clássicos do sertanejo



Créditos da imagem: Divulgação
Main cesar menotti e fabiano divulgacao 20141001194526
César Menotti & Fabiano apresentam show "Memórias dos Anos 80 & 90" no Chevrolet Hall
Redação Sou BH
12/01/15 às 20:56
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

Canções sertanejas de “antigamente” dão o tom do novo trabalho da dupla César Menotti & Fabiano. Os cantores apresentam no sábado (11), no Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi), o show “Memórias dos Anos 80 & 90”, com um repertório selecionado para relembrar sucessos e apresentar clássicos do sertanejo.

“Este show é um misto de tudo o que fizemos até hoje”, contam os músicos. As canções foram escolhidas minuciosamente pela dupla, pensando principalmente nas que, de alguma forma, foram importantes na carreira dos artistas. “Sentimos emoção ao interpretá-las e ao saber que pudemos realizar este sonho, não só da dupla como artistas, mas como seres humanos”, garantem.

A viola caipira, componente que nunca falta nos shows da dupla, ganha ainda mais evidência, assim como outros instrumentos que caracterizam o sertanejo da década de 1990, como o violão e a sanfona. “Essa é a nossa verdade. Mesmo quando surgimos no mercado universitário, nunca deixamos nossa viola de lado”, afirmam os músicos.

Com dez anos de carreira, César Menotti & Fabiano não escondem as influências que norteiam seu trabalho: Dino Franco & Mouraí, Tião Carreiro & Pardinho, João Paulo & Daniel, Sérgio Reis, Zezé di Camargo & Luciano, são apenas alguns artistas que emprestam canções para o show.  “Ciumenta, Leilão, Não Era Eu, entre outras, também não podem faltar”, explica a dupla, ressaltando que, principalmente na capital mineira, Lugar Melhor que BH também entra na lista das mais pedidas pelo público.

“BH que nos acolheu e somos mineiros de coração. O público pode esperar um show com muita música boa, energia contagiante”, garantem os músicos. “Esperamos retribuir todo este carinho em palco, é sempre bom cantar para amigos, como costumamos dizer ‘lugar melhor não há’”, completam.