FecharX

Concurso Novos Talentos do Jazz seleciona bandas para tocar em festivais

Os grupos escolhidos vão receber ajudas de custo de R$ 4.000



Créditos da imagem: BlurryMe / shutterstock.com
Main shutterstock 1112631419   sme luz
Redação Sou BH
17/03/19 às 16:00
Atualizado em 17/03/19 às 16:00

Se você e sua banda sonham em se apresentar em festivais de música instrumental, a hora é agora! O concurso Novos Talentos do Jazz está selecionando grupos de jazz e de música instrumental para participar de festivais de música em todo o país. O objetivo do concurso é impulsionar a carreira dos artistas, revelar novos talentos da área e enriquecer a programação dos encontros musicais.

As bandas serão avaliadas por uma comissão técnica e as vencedoras receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 4.000 para participarem do festival selecionado. O júri vai avaliar quatro critérios: originalidade, capacidade de improviso, excelência na perfomance e adequação a proposta estética dos festivais.

O edital vai selecionar bandas para tocar nas edições de 2019 do Savassi Festival, que acontece em Minas Gerais; TUM Sound Festival, em Santa Catarina; Sampa Jazz Fest, em São Paulo; e Gramado Jazz & Blues Festival, no Rio Grande do Sul. O POA Jazz Festival, por sua vez, vai escolher artistas para a edição de 2020.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 24 de março. Os interessados tem que enviar três faixas de música (releituras ou próprias) em MP3; três links de vídeos com a perfomance da banda, duas fotos em alta resolução e um release do grupo. O resultado será divulgado até o dia 24 de abril. Confira o edital aqui.