FecharX

Contagem regressiva para o Circuito Banco do Brasil

Segunda edição do evento reúne nomes como Linkin Park e Titãs, no dia 18



Créditos da imagem: Divulgação
Main panic at the disco 20141010174128
Panic at The Disco! é uma das atrações da segunda edição do Circuito Banco do Brasil
Redação Sou BH
20/01/15 às 19:13
Atualizado em 01/02/19 às 20:01

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

Belo Horizonte já está na contagem regressiva para a segunda edição do Circuito Banco do Brasil. O evento, realizado no sábado (18) apresenta duas atrações internacionais e duas nacionais, em um único palco, armado na Esplanada do Mineirão (Av. Abrahão Caram, 1001 - São Luís). Linkin Park, Panic! At the Disco, Titãs e Nação Zumbi compõem o line up do evento em Minas, que acontece também em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Circuito já é conhecido mundialmente como um dos eventos mais importantes no que diz respeito à cultura, esporte e responsabilidades social e ambiental. Como novidade para 2014, o evento apresenta a Copa Brasil Street Skate, competição que reúne 18 skatistas profissionais em uma área de 700 metros, especialmente projetada para a disputa. Entre os nomes confirmados estão Kelvin Hoefler, Diego Oliveira, Rodil Jr. “Ferrugem”, Carlos de Andrade “Piolho” e Rodolfo Ramos “Gugu”.

Além disso, o concurso VOZPRATODOS leva ao evento uma banda independente, escolhida por voto popular no site do Circuito. Os candidatos participantes se inscreveram durante o mês de setembro, respondendo a uma divertida enquete. Ao todo, dez bandas foram escolhidas para concorrer e, por meio de votos do público, apenas uma se apresenta no palco do evento.

Em 2013, primeiro ano do Circuito em BH, a banda Red Hot Chili Peppers foi a grande atração, reunindo fãs do todos os cantos do Brasil, totalizando cerca de 150 mil pessoas. Foram plantadas três mil mudas de árvores em região de Mata Atlântica, com o objetivo de neutralizar as emissões de carbono com a produção do evento.

Para a edição 2014, o Circuito Banco do Brasil lança, junto à Cruz Vermelha, uma campanha de conscientização sobre transplante e doação de medula óssea, realizando ações em todas as cidades participantes do evento.

Os portões da Esplanada do Mineirão abrem às 14h e o primeiro show está marcado para começar às 16h50. Os ingressos ainda estão à venda e os preços variam de R$140, meia entrada, a R$550, entrada inteira.