FecharX

Escola Livre de Artes abre inscrições para novas oficinas

Cursos de capacitação como gestão cultural e figurinos são ofertados



Créditos da imagem: Ricardo Laf
Main escola de artes ricardo laf
Redação Sou BH
04/10/19 às 15:00
Atualizado em 04/10/19 às 15:00

Estão abertas, até o dia 9 de outubro, as inscrições para as oficinas Introdução à Gestão e Produção Cultural, Economia da Cultura e Figurino e Caracterização, da Escola Livre de Artes Arena da Cultura.

As inscrições podem ser feitas no portal da prefeitura ou presencialmente nos Centros Culturais, Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado e Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural. O regulamento e endereços dos locais estão disponíveis no site de inscrição.

 

As oficinas

 

Introdução à Gestão e Produção Cultural - a proposta é capacitar o público interessado em aprender sobre gestão e produção cultural, com uma visão mais estratégica e abrangente do seu setor, com foco na organização de eventos, e na elaboração e execução de projetos culturais.

  

Economia da Cultura - tem como objetivo possibilitar uma atualização em gestão cultural, sob aspectos do fomento e desenvolvimento de carreiras. Serão abordados aspectos relativos à cultura e ao mercado, planejamento estratégico, levantamento e análise de diversas fontes de financiamento, análise de viabilidade e uso das leis de incentivo e editais, e mais.

 

Figurinos e Caracterização - introduz os participantes ao processo de conceituação e desenvolvimento do figurino, criação das vestimentas e acessórios.