FecharX

Fernanda Takai no Sesc Palladium

Cantora apresenta canções do disco “Na Medida do Impossível”, no dia 5



Créditos da imagem: Divulgação
Main 180616 fernanda takai na medida do possivel
A cantora apresenta o repertório do seu mais recente disco no Sesc Palladium
Redação Sou BH
28/11/14 às 19:08
Atualizado em 01/02/19 às 20:03

Por Débora Gomes, jornalista do Sou BH

Cuidado, delicadeza, leveza, diversão e amor: essas são as palavras mágicas que definem “Na Medida do Impossível, novo trabalho solo da cantora Fernanda Takai. Lançado em março deste ano, o álbum com 13 faixas é considerado pela mineira como um espelho de sua alma. “É como se fosse uma polaroide desse meu momento”, conta. E os fãs têm a oportunidade de “ouvir” esses reflexos ao vivo, no dia 5 de dezembro, no palco do Grande Teatro Sesc Palladium, em um show intimista, com toda a essência do disco.

“Algumas canções revelam isso de uma maneira mais explícita do que outras. A gente vai mudando um pouco com o tempo, mas a nossa essência continua a mesma”, avalia a cantora. Com 22 anos de carreira, “Na Medida do Impossível” é o terceiro disco solo de Fernanda, e carrega sua marca em cada detalhe.  “Ao longo da carreira produzi tantas coisas diferentes que às vezes nem eu mesma acredito”, completa.

 A cantora, que gosta de se sentir sempre incentivada pela arte, encara o novo álbum como um sim. “A minha carreira solo aconteceu por causa de um "sim" a uma ideia linda do Nelson Motta. Há 7 anos eu venho levando meus compromissos solo paralelamente ao da banda. Dá muito trabalho, mas é muito libertador”, conta.

O disco foi gravado em BH mesmo, no estúdio 128 Japs, com produção de John Ulhoa. Além disso, a mineira conta com a participação de diversos cantores e compositores da música brasileira, como Pitty, em “Seu Tipo”; Marcelo Bonfá, em “De um jeito ou de Outro”; e Marina Lima e Climério Ferreira, “Quase Desatendo”. “Todos estão ali por afetividade, excelência ou empatia musical”, avalia a cantora.

Outra participação especial é a do Pe. Fábio de Melo, que assume com Fernanda os vocais da nona faixa, “Amar Como Jesus Amou”, composta por Pe. Zezinho. “Desde que conheci o Pe. Fábio pessoalmente no programa da Leda Nagle, soube que ele também gostava das minhas músicas”, revela Fernanda. “Ele adorou saber que eu cantava muito a música do Pe. Zezinho quando eu era criança e aceitou o convite de pronto”, conta a cantora.

Para Fernanda, “Na Medida do Impossível” dá uma ideia de superação, de ir além do que se pensa. “E do que se espera de si mesmo em primeiro lugar”, explica. Para a apresentação do dia 5, Takai reúne as canções do disco mais recente e “outras coisinhas imperdíveis”, revela. “Eu diria que as pessoas que forem ao Sesc Palladium vão sair de lá muito felizes e mais próximas de mim”, conclui.

O show começa às 21h. Os ingressos custam R$60 (inteira) e R$30 (meia).