FecharX

UFMG seleciona performances artísticas para o Circuito Cultural da instituição

Serão escolhidas até 15 propostas, nas áreas de música, circo, teatro e dança de rua



Créditos da imagem: Foca Lisboa/UFMG
Main ufmggg2
Redação Sou BH
21/02/19 às 18:23
Atualizado em 21/02/19 às 19:57

Até 10 de março, a Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG está recebendo propostas de performances artísticas para compor a programação do Circuito Cultural da universidade durante abril, maio e junho deste ano. A chamada é aberta para participantes de dentro e de fora da UFMG.

Serão selecionadas até 15 propostas, nas áreas de música, teatro de rua ou para espaços não-convencionais, dança de rua, circo, performance ou práticas da tradição.

O Circuito inclui os projetos Quarta Doze e Trinta (que acontece às quartas, às 12h30, no campus Pampulha), Ao Cair da Tarde (na última quinta-feira do mês, às 17h30, também na Pampulha), Quinta Cultural (terceira quinta-feira, às 12h30, no campus Saúde), Multiverso (terceiro sábado, às 17h, no Espaço do Conhecimento), Perspectiva (terceira sexta, às 20h, no Conservatório UFMG) e Baixo Centro Em(Cena) (terceira sexta do mês, às 18h30, no Centro Cultural UFMG).

Conceito e autoria

Uma comissão analisará as propostas, considerando, entre outros critérios, conceito, autoria, qualificação do artista ou coletivo, detalhamento da execução e adequação ao espaço físico.

As instruções para inscrição e outras informações estão no site da DAC. O resultado será divulgado até 20 de março. Contatos podem ser feitos pelo e-mail producaocultural@dac.ufmg.br. 

O campus de Montes Claros, que mantém o projeto Intervalo Cultural, e o Campus Cultural de Tiradentes, que oferece o Ponto Cultural UFMG, lançarão chamadas específicas.