FecharX

Para comemorar o dia do macarrão

Cinco receitas inacreditáveis para agradecer pela data mais italiana do calendário



Créditos da imagem: Calebe Bezerra
Main 125118 spaguettiallacarbonara
Spaghetti alla carbonara - veja a receita no Blog Eu já Comi
Redação Sou BH
24/10/14 às 13:51
Atualizado em 01/02/19 às 20:01

Por Calebe Bezerra, do Blog Eu já Comi

A pessoa que inventa esses dias comemorativos deveria ganhar um prêmio Nobel. Quer desculpa melhor para comer aquela massa top de linha do que o Dia do Macarrão, dia 25 de outubro?

Separamos cinco receitas para você celebrar este que é um dos dias mais importantes do ano. Pelo menos na Itália deveria ser. Todas as receitas abaixo são com massa pronta, então me faça um favor: escolha uma massa de boa qualidade, tá?

Agora, se quiser esbanjar para valer, o negócio é seguir essa receita de massa fresca, cortar o seu macarrão na mão e conquistar o coração da pessoa amada! #forevertogether

Spaghetti alla carbonara

Começando por essa que é mais básica, mas não deixa de ser um desafio pra quem tá acostumado a ficar no miojão. A onda do carbonara é jogar o ovo cru no final do cozimento da massa e mexer, porque na verdade o próprio calor da massa vai cozinha-lo. Vai nessa, sem medo de ser feliz! Leia a receita.


Spaghetti alla puttanesca

Puttanesca que pariu, é o lema. Reza a lenda que as mulheres adúlteras, quando pegas com a boca na botija – pra não dizer em outra coisa – saíam correndo desvairadas para jogar qualquer coisa que tivesse na panela e agradar o maridão antes que ele percebesse a presença do Ricardão. Leia a receita.


Fettuccine com salmão

Pra quem curte um prato exótico, esse é bem massa – rá! O salmão de um jeito inesperado, com azeitonas pretas e tomate seco, vira um negócio todo diferente, sofisticado e delicioso. Leia a receita.


Fettuccine com bacon, abobrinha e tomate

A minha tara por abobrinha e tomate no macarrão não tem fim. Prova disso é que no meu Top 5 tem duas receitas com esses ingredientes. Esse aqui é o caso de quem curte pimenta e não curte frutos do mar. Sempre lembrando que o bacon está para salgados assim como chocolate está para os doces. Indiscutível. Leia a receita.


Tagliatelle com camarão e abobrinha

Esse outro já é o caso de quem curte frutos do mar, mas não quer se arriscar a fazer nada mirabolante. Como todo bom prato italiano: poucos ingredientes, bem selecionados, fazem uma comida incrível. Leia a receita.

E aí, qual a sua favorita? Conta pra gente aí nos comentários!