FecharX

Sete bares criativos para o happy hour

Procura por lugares diferentes para tomar a tradicional cervejinha do fim do dia? Nós temos a solução



Créditos da imagem: Divulgação
Main 162949 meetme 2013 03 005
MeetMe bar da região do Lourdes
Redação Sou BH
15/06/15 às 01:43
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

Com ares modernos e bem diferentes, alguns bares de Belo Horizonte investem em um novo formato e fogem do tradicional. Com decoração inusitada, pratos diferenciados ou nomes engraçados, esses estabelecimentos se destacam e chamam a atenção da clientela. Para fugir um pouco da rotina, o Sou BH preparou uma lista com algumas alternativas de bares criativos.  Escolha o seu preferido, reúna os amigos e divirta-se.

Objetoria

Rua da Bahia, 1148, Centro | (31) 9111-3084

Ele poderia ser só mais um bar da varanda do querido Edifício Maletta, mas o Objetoria é um pouquinho mais. Além de servir bebidas e petiscos, o espaço é também um antiquário, com objetos vintage, como quadros e peças de design. As luzes baixas deixam o ambiente mais intimista e a música é sempre um motivo a mais para voltar.

Bombshell

Rua Sergipe, 1395, Savassi

Quadros preenchem as paredes amarelas de um dos ambientes do bar, que possui também um lounge, ideal para os que preferem um local mais tranquilo e reservado. No cardápio, o estabelecimento conquista pelos drinques, como o Demônio, bebida que leva canela, mel e limão capeta; e os chás, para os que preferem uma noite mais “relax”. Destaque para as mesas na calçada, que dão todo o charme do local no verão.

MeetMe

Rua Curitiba, 2578, Lourdes

Entrar no MeetMe é quase como estar em casa. O estabelecimento tem ares familiares, com cozinha aberta, mesas comunitárias, mesas mais reservadas, varanda, deck e um charmoso quintal. É ideal para comemorações com os amigos, por ser espaçoso e possuir uma extensa carta de drinques. Para completar, o cinema ao ar livre conquista os clientes, sempre com sessões de filmes especiais e a exibição de alguns jogos.

Oliver Art Bar

Rua São Romão, 30, São Pedro

Na carta de bebidas, mais de 80 drinques, com alternativas que variam entre a cachaça, whisky, vodca, gin, run, tequila e licores. O ambiente chama a atenção também pela decoração, com paredes revestidas por histórias em quadrinhos, luz negra e muitas cores.

Bar do Museu Clube da Esquina

Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza

Música e arte dão o tom do bar. Localizado no tradicional bairro Santa Tereza, o bar fica no mesmo local do antigo Godofrêdo. O estabelecimento é querido pelos amantes da música brasileira. Além disso, o cliente pode desfrutar de comida de primeira e drinques tradicionais, como a famosa caipirinha mineira. A música ao vivo é o forte do estabelecimento. Instrumentos musicais ficam pendurados nas paredes e em determinados dias, os frequentadores podem pegá-los e arriscar tocar uma musiquinha.

Bar do Olympio

Rua da Bahia, 1148, loja 34, Centro

O bar, localizado também no Edifício Maletta, faz uma homenagem ao Sr. Olympio, antigo garçom das noites boêmias de BH. O legal do estabelecimento é que ele é coordenado por uma cooperativa formada por amigos, que sempre levam outros amigos de forma que as mesas ficam sempre cheias. O local é, ainda, ideal para pessoas que não comem carne, pois possui diversas opções vegetarianas no cardápio.

Status Café Cultura e Arte

Rua Pernambuco, 1119, Savassi

Localizada no quarteirão fechado da badalada Praça da Savassi, a casa dispõe de mesas na parte interna, com música ao vivo e prateleiras de livros. E, para os que preferem o ar livre, a Status possui também mesas na calçada. Durante toda semana a casa oferece espaço para shows de MPB, chorinho, jazz, blues e música francesa. 

Gostou das nossas sugestões? Divida com a gente seu bar criativo preferido.