FecharX

Tem restrições alimentares? Descubra lugares para encomendar comida em BH

Para facilitar a vida de quem é alérgico ou intolerante a certos ingredientes, o Sou BH lista estabelecimentos ideais para manterem a vida saudável, sem perder o prazer de comer



Créditos da imagem: Divulgação/Delícias de Viver
Main 204704 interna restri%c3%a7%c3%b5es   copia
Redação Sou BH
24/01/19 às 19:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:02

Quem tem alguma restrição alimentar geralmente encontra dificuldades para encontrar lugares seguros para comer, e acaba optando por preparar as próprias refeições. Mas hoje é bem mais fácil encontrar empórios, lanchonetes e produtores artesanais que fazem quitutes saudáveis e gostosos sob encomenda. Assim, alérgicos e intolerantes a componentes como proteína do leite, glúten ou lactose têm mais opções para melhorar a qualidade da rotina de alimentação. Veja a seguir uma lista com estabelecimentos disponíveis em BH para esses casos.

Delícias de Viver
Rua dos Construtores, 424 - Alípio de Melo
99196-4005 (Solange)

“Sem leite, soja e ovos, mas recheado de carinho e coberto de amor”. A loja é dedicada a atender o público alérgico e intolerante a lactose, proteína do leite, ovos, soja e oleaginosas. A cozinha é exclusiva para isso, então não há riscos de contaminação. O negócio começou porque o filho de uma das fundadoras é alérgico à proteína do leite. Hoje, Solange Pereira está à frente da produção de salgados, pães, doces e bolos, para venda direta ou sob encomenda.

Padaria Seleve
Rua Santa Catarina, 1424 - Lourdes
(31) 3786-4001

O diferencial são os produtos artesanais e saudáveis, sem alergênicos (glúten e lácteos) e sem conservantes. É uma opção segura para quem eliminou certos ingredientes por causa do regime, ou é celíaco, alérgico ou intolerante a leite e trigo. Além de saborear os lanches no local, você pode levar produtos de panificação para a casa. Entre os produtos, salgados, salgadinhos, pães de forma, ciabattas, focaccias, baguetes e bolos do tipo inglês, perfeitos para o lanche da tarde. Tem um cardápio especial para festas.

Gluten & Lac Free
(31) 97161-6957 (Ana Chiericatti)

Sob encomenda, fabrica produtos artesanalmente, com opções sem glúten ou lactose, diet, fit, veganos ou vegetarianos. Tem salgados, quiches, minipizzas, pratos para almoço, geleias e doces. A chef, Ana Chiericatti, costuma dar cursos sobre a produção de alimentos sem glúten e lactose e participar de feiras.

Não Contém - de Bem Sem Glúten
Rua Major Lopes, 117 - São Pedro
(31) 2552-9186

Loja especializada em produtos sem glúten, vende lanches frescos e congelados que podem ser armazenados e consumidos aos poucos. Entre as delícias, há bolos, tortas (brigadeiro, abacaxi e floresta negra são algumas opções), docinhos e salgadinhos. Tem também um cardápio low carb, para quem quer entrar em forma, com pães, cookies, muffins, entre outros. Aceitam encomendas para festas.

Alvarenga Comidaria Glúten Free
Rua Alvarenga Peixoto, 1207 - Santo Agostinho
(31) 3110-0100

A Alvarenga tem uma linha própria de congelados sem glúten que vende no próprio estabelecimento e em lojas como Mundo Verde e Bio Mundo. Tem tortinha de palmito, frango, alho poró e de queijo com geleia de damasco; pizza de tomate seco ou margherita; pão de queijo low carb, e outras iguarias. No endereço também funciona um restaurante, onde servem pratos como  moqueca de linguado com banana-da-terra e frango ao molho de laranja com maçã.

Vegana Box
https://www.veganabox.com.br/

O clube de assinaturas de produtos veganos tem opções de combos sem glúten, lactose ou açúcar. Todo mês, você recebe em casa uma caixa com produtos sortidos, de acordo com suas especificações. São opções de lanches rápidos para comer no dia a dia, sem sair da dieta, como pães, biscoitos, geleias e chips. Há kits a partir de R$ 44,90.