FecharX

Esfriou? Conheça um resort all inclusive e com piscinas aquecidas - Aqui Pertin

Sim, ele existe e fica a 53 km de BH, em Esmeraldas; venha saber tudo sobre o Parque do Avestruz



Créditos da imagem: Yaya Souza
Main img 3357
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
15/06/22 às 07:00
Atualizado em 15/06/22 às 10:40

A gente nem é do tipo que repete lugar para viajar, porém, depende. O Parque do Avestruz é figurinha carimbada no Aqui Pertin e, olha, toda vez que a gente vai é uma novidade (ou várias!), mas vamos com calma que a gente te conta tudinho! 

Você já ouviu falar no Parque do Avestruz?

O Parque do Avestruz é um eco-resort localizado em Esmeraldas, a 53 km de Belo Horizonte. Desde setembro de 2021, o resort funciona com um sistema all inclusive, ou seja, ao se hospedar nele, todas as suas refeições e bebidas são inclusas no valor da diária. São 4 bares, 2 restaurantes e 1 cafeteria e, a qualquer momento do dia ou da noite, é possível encontrar ao menos um ponto de consumo disponível. 

Ao todo, são mais de 400 mil m², com 74 quartos, estrutura com piscinas adulto e infantil, a Praia do Cerrado, sauna, academia, cinema, salão de jogos, copa baby, fazendinha, espaço kids, quadras poliesportivas, lagoas para pesca esportiva, spa e muito mais. Além de recreação completa para crianças e adultos. 

E com tudo isso, quais são as novidades?

Piscinas Aquecidas

Bom, a gente já deu um belo spoiler no título, né? Atendendo um pedido antigo dos hóspedes, o Parque do Avestruz investiu e todas as piscinas são aquecidas, incluindo a Praia do Cerrado, que é um complexo com cachoeiras artificiais adulto e infantil, sauna, bar molhado e jacuzzi. E oh, a temperatura é bem agradável tanto para dias quentes quanto dias frios. Dá pra curtir muito, independente da temperatura do dia. 

Quadras de beach tennis e academia


Atentos também ao público fit, o Parque do Avestruz inaugurou uma academia novinha e inaugurou duas quadras de beach tennis em seu complexo esportivo, que já conta com quadras de tênis, futebol e vôlei. Além disso, todo o material para usar nas quadras fica disponível para os hóspedes. 

Entretenimento para crianças e adultos 

O Diverkids é uma área de recreação coberta e com brinquedos que vão agradar as crianças, já o Airsoft é uma nova área para recreação dos adultos, que conta com armas de pressão e vários alvos. Você é bom de mira?


Noites temáticas

O Parque do Avestruz se liga muito na experiência do hóspede e sempre promove fins de semana temáticos. No último, conhecemos a festa de São João, que contou com barraquinhas e brincadeiras para as crianças, decoração especial, música ao vivo e um menu repleto de delícias juninas. Também teve apresentação de quadrilha da região. A temática segue durante todos os fins de semana do mês de junho.

dica #aquipertin: consulte o site para saber se tem uma programação especial na data que decidir se hospedar.

Happy Coffee

E quando você acha que já comeu e bebeu muito, o Parque do Avestruz inaugura o Happy Coffee, que é uma cafeteria linda patrocinada pelo Café 3 Corações. A proposta é ser mesmo um espaço de tranquilidade e introspecção, com uma mesa farta repleta de delícias à disposição, cafés de vários estilos e uma playlist ótima. Tudo isso em uma casinha super simpática no meio do resort. Um dos nossos novos cantinhos favoritos. 

Outros serviços e valores

Ah, uma outra novidade é que eles trabalham com um serviço pet service, que permite que você se hospede com o seu pet no quarto e tenha acesso à algumas áreas comuns (exceto piscinas e restaurantes). O serviço é cobrado à parte. Consulte condições na reserva. 

O valor do pacote no fim de semana para 2 pessoas sai, em média, R$ 2.549,00, com entrada na sexta às 16h e saída no domingo às 14h. Crianças até 5 anos são cortesia e crianças de 6 até 12 anos pagam valor adicional. 

A gente sempre sai com uma sensação muito boa do Parque do Avestruz e muito satisfeito com o serviço e atendimento. Como a gente sempre diz, não dá pra fazer todo dia, mas, se couber no orçamento, considere a experiência pelo menos uma vez na vida!

Para saber mais sobre este e outros destinos, siga o @aquipertin no Instagram.