FecharX

5 motivos para comprar do pequeno negócio

Listamos 5 motivos para aderir ao movimento "Compre do Pequeno Negócio", que acontece em celebração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa



Créditos da imagem: Divulgação
Main 184902 3 destaque compre do pequeno
Movimento foi criado para celebrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa
Redação Sou BH
29/09/15 às 14:52

Lá no bairro tem a padaria da dona Nezinha, o mercado do Zezé e o açougue da rua cinco. Tem verdura, fruta, pão quentinho, sorvete, açaí, feirinha, cerveja e tira-gosto. Roupa, sapato e salão de beleza. Borracharia, lava-jato e até loja de decoração. Tudo isso é muito mais pode-se encontrar nas imediações. 

São microempresas e empresas de pequeno porte que oferecem serviços muitas vezes personalizados, mas que lutam para sobreviver. Elas são responsáveis por grande parte da oferta de empregos formais e valorizam as comunidades. 

Por isso, no dia 5 de outubro é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, momento de priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios em nosso dia a dia. 

O Sou BH se uniu ao Sebrae na missão de te convidar a fazer parte do Movimento "Compre do Pequeno Negócio" e listou 5 motivos importantes pelos quais você deveria aderir. Confira!

1 - Pertinho de casa

A padaria da esquina, o mercadinho do bairro, a borracharia, a lanchonete, a loja de calçados e uma infinidade de outros produtos e serviços sempre pertinho de casa. É tão comum ter tudo isso ao nosso alcance que nem percebemos como os pequenos negócios fazem parte da nossa história, tornando o nosso dia mais simples.

2 - Gera empregos

Somam mais de 10 milhões, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são eles que mais geram empregos no Brasil. Isso faz muita diferença para milhões de trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.

3 - Mais dinheiro em seu bairro, menos deslocamento pela cidade

Comprar do pequeno negócio local faz que o dinheiro fique no bairro, possibilitando criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda. Além disso, valorizar o pequeno negócio da vizinhança na hora da compra é uma decisão que resulta em menos deslocamentos pela cidade, menos stress no trânsito, menos poluição ambiental. Isso também é qualidade de vida!

4 - Desenvolvimento da sua comunidade

Pequenos negócios valorizados movimentam o comércio local e promovem o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente. A comunidade agradece a preferência.

5 - Um ato transformador - e todos lucram

O consumidor tem o poder de escolha. Eleger o pequeno negócio na hora da compra ajuda a fortalecer esses segmentos e impulsiona a economia. Portanto, a sua decisão de comprar dos pequenos negócios é um ato que pode transformar o país: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão, ganha o Brasil. Comprar do pequeno negócio é um grande negócio para todos.

Outras informações no site www.compredopequeno.com.br ou na Fanpage do projeto.