FecharX

Ano novo, atitudes novas

O Sou BH dá dicas de como mudar de atitude em 2015



Créditos da imagem: Camila de Ávila
Main 123047 wp 20141218 004
Listas de promessas para o próximo ano. Está na hora de fazer!
Redação Sou BH
18/12/14 às 13:34

Por Camila de Ávila, jornalista do Sou BH

Ano acabando e o início de um novo ciclo pode significar novas chances e novas atitudes. Não há quem não faça uma promessa no final do ano e não a cumpra. Na verdade, grande parte das pessoas fazem promessas (muitas promessas) que não são cumpridas nem a metade delas.  Mas por quê?

De acordo com pesquisa divulgada pela revista “Mente Cérebro”, “mudanças de estilo de vida exigem ajustes na mentalidade, motivação e intenção. Sonhar grande pode ser divertido, mas alinhar as expectativas à realidade ajuda a enfrentar melhor os desafios e a colocar em prática, planos específicos para enfrentá-los”. Mas há formas simples de fazer com que as coisas mudem e as promessas se cumpram. O Sou BH sugere para vocês mudanças no comportamento que são simples e que podem fazer muita diferença na sua vida. Mude!

Eu sou assim

Wilson Batista afirmou que “quem quiser gostar de mim eu sou assim”. Sabe o que ele fez nesse momento? Se aceitou com suas falhas e virtudes. Isso é o primeiro passo para começar a planejar a realização de seus sonhos. Saber quem você é e ter consciência de que você é muito bom!

O medo pode matar o seu coração

Disse o Poetinha que a coisa mais certa que fez foi entrar para “escola do perdão”. Depois disso você fica mais leve, com o coração aberto para tudo. Sem medo. Quer coisa melhor para começar o ano?

Eu vivo a sorrir

Adriana Calcanhotto colocou na primeira faixa de seu disco “Micróbio do Samba” essa música, “Eu vivo a sorri”. Olha como a letra segue: “pro caso de o acaso estar num bom dia, pro caso de o destino me haver reservado a alegria”. Sendo assim, porque fechar a cara? O acaso pode estar num bom dia e encontrar você de cara amarrada.

Canta mais

Chico Buarque deu a dica: “Se de repente a gente distraísse o ferro do suplício ao som de uma canção”. Simples assim. Aquele ditado é verdadeiro: Quem canta seus males espanta. Quem canta é mais feliz e mais leve. Vai me dizer que quando você cantarola, mesmo desafinado, não dá umas boas risadas?

A vida inteira pode ser qualquer momento

Alice Ruiz disse, por meio da voz de Ney Matogrosso, “Ser feliz ou não, questão de talento”. Não há quem não tenha talento para ser feliz. Não há! Guimarães Rosa também afirmou que “felicidade se acha é em horinhas de descuido”. Entenda que toda hora é hora. Sendo assim, trate de viver todos os momentos com desejo de vivê-los.

Eu sofro igual todo mundo

Tem que ter um momento para dor, porque nem tudo é alegria, infelizmente. Mas não pode se entregar ao sofrimento. Afinal, como disse Vinícius, até a tristeza tem esperança de “um dia não ser mais triste não”. E Lenine disse: “Eu apenas não me afundo. Em sofrimento infindo”.  #Semmais.

Meu coração não se cansa

Caetano Veloso falou, para não deixar “de ter esperança de um dia ser tudo que quer”. Aquele curso, aquela viagem, aquele sonho podem ser realizados em 2015. Não se canse de sonhar, mas tem que colocar em prática e isso só você pode fazer por você mesmo, né?

Tudo está em calma

Moska e Jorge Drexler falaram que “Deixe que o beijo dure. Deixe que o tempo cure”. O recado dos compositores é direto: não se afobe. Deixe as coisas acontecerem no tempo delas. Mas não esqueça que elas precisam acontecer, sendo assim, relaxe.