FecharX

Conheça 5 truques de beleza que vão salvar sua vida!

Dicas infalíveis para começar bem o dia!



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 132447 shutterstock 124553506
Alongar-se! Seja no trabalho, em casa ou na rua, esticar o corpo é a dica nº1!
Redação Sou BH
06/04/16 às 13:35

Por Viva Linda - Cláudia Flores

Imagine só se todos os problemas da vida da gente acompanhassem um botão escrito bem assim: CLIQUE AQUI PARA TUDO SE RESOLVER EM UM PASSE DE MÁGICA! E *plim*! (Ah, vamos combinar, seria maravilhoso, a gente iria resolver tudo em segundos e ainda sobraria tempo de passear, tirar férias, ver a novela e muito mais). Mas… aí você acorda pela manhã e não vê nenhum botão mágico, o dia passa e ele continua não surgindo e você tem mil e um compromissos e não pode desanimar. Né?!

Pensando nos dramas da vida real de todas nós – que não temos tempo a perder! –, o Aplicativo O Boticário criou uma série de dicas exclusivas para salvar a sua vida naqueles momentos em que:
a) Você tem uma festa e não sabe que roupa-cabelo-make-unhas usar;
b) Precisa de truques valiosos pra ler rapidinho naquele intervalo de cinco minutos que surge entre um compromisso e outro;
c) Quer saber quando seus produtos favoritos estão com aquele descontão dos sonhos; ou
d) Precisa mudar um pouco o visual mas não sabe como.

Veja cinco dicas que já rolaram por lá e acompanhe as que ainda vêm por aí baixando o aplicativo. É de graça e bem fácil de instalar no celular!

1. Alongue-se
Na cama, no trabalho, no parque, antes e depois da caminhada… escolha um lugar e um momento (ou todos!), mas alongue-se. Isso mantém a musculatura flexível, alivia a tensão, previne lesões e permite a você fazer uma pausa, ainda que pequena, no seu dia. Não é preciso forçar a musculatura, nem ficar um tempão nessa atividade: é só respirar fundo, esticar o corpo, manter a postura, alternar os movimentos de cada parte do corpo e desfrutar dos múltiplos benefícios para o corpo e a mente. É como diz aquela música: tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.

2. Aprenda a prevenir espinhas
Para prevenir ou combater as indesejáveis espinhas, escolha com atenção a sua maquiagem: produtos vencidos ou de má qualidade podem ajudar no surgimento da acne. Outra dica é lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia, com um sabonete específico para o seu tipo de pele; na lavagem, use movimentos circulares, de preferência com água fria, ok?

3. Descubra as maravilhas do shampoo a seco
Ideal para compromissos inesperados (daqueles em que não dá tempo de lavar o cabelo antes de sair), o Shampoo a Seco de Cuide-se Bem reduz em até 92% a oleosidade da raiz, mantendo a aparência de cabelos limpos por seis horas após a aplicação. Vai salvar você naqueles momentos que mais precisa! 

4. Saiba como aplicar seu perfume
Além da roupa e da make, a sua fragrância pode ser um dos destaques do look. Para aproveitá-la da melhor forma, anote uma dica simples: aplique o produto em cinco pontos estratégicos — atrás das orelhas, no pescoço, nos pulsos, atrás dos joelhos e cotovelos. Essas regiões têm uma maior irrigação sanguínea e temperatura levemente mais alta, o que permite a evaporação do cheirinho de forma mais intensa. 

5. Faça o seu batom durar mais
Numa festa ou ambiente de trabalho, é meio cansativo ficar retocando o batom, né? Então, tem várias coisinhas (umas mais eficazes que as outras) que você pode fazer para o batom durar mais. Uma delas é, antes de aplicar o batom, usar um lápis delineador para a boca para preencher os lábios. Assim, além de criar um contorno, você adiciona uma base que “segura” o batom mais tempo. Optar pelos extremos, cores bem escuras e bem claras, também ajuda: mais pigmento é mais fixação.