FecharX

Dica do dia: 5 opções para curtir o feriado, sem gastar muito!

Fique à vontade para escolher como aproveitar seu dia de folga!



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 211247 serra docipo cachoeira
A Serra do Cipó tem cachoeira pra dar e vender!
Redação Sou BH
20/04/16 às 21:13

Com o feriado no meio da semana, nem sempre dá para viajar para longe, programar grandes festas e esbanjar no orçamento! Mas, o Sou BH pensou em tudo e selecionou 5 programas divertidos, relaxantes, tranquilos e que não vão apertar seu bolso nesta folga, viu? Anota aí!

1) Cinema
Quer programinha mais relax e prático que uma sessão de cinema no meio da tarde ou fim de noite? E o melhor, os mais diversos gêneros estão em cartaz nos cinemas de BH: “Mente Criminosa” é uma trama de suspense envolvendo agentes policiais; “Mogli, o menino lobo”, baseado na série literária de Rudyard Kipling, conta a história do garoto indiano criado por lobos em plena selva, boa dica para levar as crianças; o sucesso de “Batman Vs Superman - A Origem da Justiça” ainda está em cartaz! Mas a novidade da semana fica com “O Caçador e a Rainha do Gelo”, uma adaptação do conto Branca de Neve e os 7 anões. 

2) Cidades históricas
O estado de Minas Gerais está carregado de história. São cidadezinhas com arquitetura antiga, mas muito importante, igrejas coloniais, ruas de pedra, casas centenárias e muita tranquilidade. Dá até pra confundir e viajar no tempo visitando Mariana e Ouro Preto, que ficam bem pertinho da capital; Tiradentes, composta por igrejas do século XVIII e casas no formato sobrado que hoje dão espaço a restaurantes e pousadas; Diamantina, com sua figura importante: Chica da Silva, a escrava que tornou-se Sinhá; São João Del Rei e seu variado estilo arquitetônico: barroca, colonial e moderno.

3) Cachoeiras 
Feriado, final de semana ou uma folga qualquer, as cachoeiras pertinho de BH sempre vão cair bem, seja para se divertir, relaxar ou fazer uma trila antes de se banhar. Em Brumadinho a cachoeira da Ostra tem 10m de altura. Na Serra do Cipó, o que não falta é queda d’água: Véu da noiva e Cachoeira Grande são algumas atrações do lugar que fica a 96km da capital.

4) Parques
Belo Horizonte é uma cidade bem arborizada favorecendo os passeios ao ar livre pelos parques da cidade.  O Parque Ecológico da Pampulha é uma ótima sugestão para quem quer se aproximar da natureza, descansa e pisar na grama. Já o tradicional Parque Municipal, foi inspirado nos parques franceses da Belle Époque e funciona como espaço cultural. Mas, para quem optar por um passeio em família, amigos ou bichinhos de estimação o Parque Municipal Cássia Eller oferece mesas de jogos, quadra esportiva e playground. 

5) Mais opções bacanas
Para os mais animadinhos, mas que não querem gastar muito a Feira de artesanato do Mineirinho traz shows ao vivo e gratuitos toda quinta e domingo. Já para quem quiser juntar a galera em casa, que tal uma festa americana, onde cada leva sua contribuição, pode ser comida, bebida ou mesmo a playlist ou um jogo para o grupo? Bom, divertido e barato.