FecharX

Estilo para eles e para elas com as botas da vez

Conheça os tipos de botas mais bonitas e confortáveis



Créditos da imagem: Divulgação
Main 164446 botas eles elas
Conheça os estilos de botas que ficam bem neles e nelas
Redação Sou BH
27/11/14 às 18:01
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks

Durante a temporada de chuvas é sempre uma preocupação usar um sapato que irá proteger os pés, e as botas são a escolha mais certeira e charmosa para homens e mulheres. Pensando nisso, preparei três dicas de looks para ocasiões diversas e com modelos diversos de botas. Homens e mulheres podem usufruir desses três modelos que estão na "crista da onda” no mundo da moda.

BOTA CHELSEA

Para muitos brasileiros é conhecida como “botina” e nos remete ao meio rural, mas o modelo é um clássico inglês e extremamente elegante. Para os homens é o melhor modelo para se usar com ternos e calças sociais. Dia de trabalho é com ela!

A versão feminina pode vir com ou sem salto. Combine com jeans ou calça de alfaiataria e uma blusa feminina como uma bata de seda, por exemplo. O contraste de peças pesadas e delicadas é sempre muito interessante.


COTURNO

A bota mais descolada sem dúvidas! Remete a tantos movimentos jovens e passa ousadia e rebeldia como nenhuma outra. O coturno – esse modelo especificamente ficou mundialmente famoso graças à marca inglesa Dr. Martens que foi criada na Alemanha – é ótimo para produções mais casuais. Os homens podem combinar com calças ou bermudas e quando combinado com camisa xadrez faz uma referência ao movimento Grunge.

Para elas, a minha dica é combinar com vestidos por ser uma forma de mais uma vez mesclar uma peça pesada e masculina com outra feminina. Nos anos 90 era muito comum as meninas combinarem os coturnos com vestidos de tecido em estampa floral. 


BOTA DESERT

A bota Desert também é de origem inglesa e um dos grandes clássicos da moda masculina. O príncipe Harry da Inglaterra é um fã do modelo e usa tanto com ternos quanto com calças chino e jeans. Aqui a sugestão foi usar com blusa polo e uma jaqueta um pouco esportiva em nylon, mas você pode usar com camisa, combinar com jaquetas diversas e até com um blazer casual como os de algodão.

Para elas a dica é trabalhar a ideia do “folk” e “boho” que fazem referência a peças com estilo étnico. Aposte na combinação com blusas ou vestidos bem femininos e busque estampas menores com pequenas flores ou cashmere. Outra ideia é combinar com uma camisa xadrez. 


#FicaDica

1 – O couro e o verniz são melhores escolhas para a chuva. Se você tiver uma bota em camurça é melhor não usar em dias de fortes chuvas já que a água estraga a camurça.
2 – Um produto interessante para comprar nessa época é um protetor impermeabilizante para couro, camurça e nobuk. Aplique nos sapatos e evite danos maiores por conta das chuvas.

Deixa a chuva cair e até a próxima semana!