FecharX

O que vai ser tendência em 2016

Algumas dicas nunca saem de moda!



Créditos da imagem: Divulgação / O Boticário
Main 125052 cabelo o boticario
Tendências para 2016
Redação Sou BH
29/01/16 às 12:55

Por Viva Linda

O ano mal começou, mas a gente não disfarça a curiosidade: o que será que vai bombar em 2016? Quais as tendências de maquiagem, cabelo, unhas, as cores, texturas, acessórios que vão ser moda – e quais a gente vai amar de verdade? Listamos aqui as cinco tendências mais populares. Vem ver!

1) Pele iluminada

A tendência que bombou em 2015 deve reaparecer esse ano porque tem tudo a ver com o nosso clima tropical. No verão, o pó bronzeador passa a impressão de uma pele corada, dá um brilho lindo… Use nas maçãs do rosto, na testa e no nariz.

2) Batom colorido

São muitas cores: vermelho, tons escuros (como o marrom-café), rosa, laranja… Em quais dessas você aposta? Vale lembrar que o vermelho, o roxo, o vinho e o marrom foram sucesso absoluto em 2015. Tem gente que prefere combinar com uma cintilância, outras apostam que a textura mate vai continuar reinando nas bocas coloridas desse Brasil, como no ano passado.

3) Cores suaves

Nude, rosa claro, tons neutros: para muita gente a regra de ouro de 2016 será “menos é mais”. Ousar de vez em quando é ótimo, mas é bem possível que, no dia a dia, cores mais suaves voltarão a aparecer, não só na maquiagem, mas também na moda.

Dica Viva Bonita: Rose Quartz e Serenity: uma pegada mais suave nas cores de 2016

4) Cabelos curtos e médios

As apostas femininas deixaram de lado o cabelão comprido (será que é porque estamos no auge do verão?), e os fios curtinhos devem reinar em 2016! Mas não sozinhos, claro: o Long Bob, corte da moda em 2015, ainda deve continuar conquistando as apaixonadas por comprimentos médios.

5) Maquiagem natural

Uma pele bem feita, algumas camadas de máscara para cílios, um toque suave de blush, seu batom favorito, e pronto: o clima pede looks mais leves e naturais. Para ficar linda não precisa abusar. Lembre-se: “Menos é mais”.