FecharX

PRE-PA-RA! É hora de carnavalizar!

O Sou BH fez uma check list ideal para o seu carnaval!



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 191024 shutterstock 262980281
Check list para organizar sua folia
Redação Sou BH
04/02/16 às 20:23

Carnaval é festa e animação, mas não saia de casa só pensando no agito e esquecendo de se preparar para a maratona de cinco dias pela frente. Por isso, preparamos uma lista para você se organizar antes de ir para a rua e cair na folia.

1) Se alimente bem
Uma boa alimentação antes de sair de casa é importante para aguentar a folia nas ruas. Priorize frutas, barras de cereais, iogurtes, queijos, sucos e sanduíches naturais. Não coma alimentos gordurosos e pesados

2) Hidrate-se
Beba bastante água em todos os dias de carnaval. Dá para revezar a hidratação com água de coco, sucos naturais e frescos. Nesse calor, não dê bobeira.

3) Use protetor solar
Os raios solares estão com força total nesse verão. O dia está lindo, mas não deixe de retocar a proteção de 4 em 4 horas. Você não quer se queimar e perder a festa, né?

4) Guarde bem documentos, chaves e dinheiro
Leve uma bolsa pequena, de preferência à tira colo, com zíper, e coloque dentro um documento original, chave de casa, dinheiro e cartão, e o telefone de um contato importante escrito num papel. A bateria do celular pode acabar no meio da folia e se perder da turma não é legal.

5) Use roupas confortáveis
Pode exagerar nos acessórios, porque é carnaval, mas para compensar, escolha roupas leves, tecidos finos e frescos. Também é importante lembrar dos pés, afinal, são eles que levam você para sambar na avenida desse carnaval. Não use saltos ou sapatos abertos, prefira os bons e velhos tênis, ou aquela sapatilha bem fofa.