FecharX

Sandália Birkenstock em alta

Veja sugestões de looks para eles e para elas com a nova queridinha da estação



Créditos da imagem: Site da Givenchy
Main 135125 givenchy birkenstocks
As sandálias Birk da Givenchy são um luxo
Redação Sou BH
06/11/14 às 14:51
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks.

Em tempo de temporadas brasileiras de moda, tem uma peça que voltou a dominar a cena na moda masculina e feminina: a sandália Birkenstock, que tem esse nome devido à marca alemã que a criou em 1964. Com uma ou duas tiras elas estão com tudo não só no Brasil, mas por todo o mundo e são uma “mão na roda” para enfrentar as altas temperaturas.

Por serem muito casuais é legal tentar montar combinações que amenizem um pouco esse lado. Uma peça de roupa mais despojada combinada a uma mais conservadora ou clássica deixa o resultado final mais interessante. Hoje a dica é para homens e mulheres. Casais ou não.

A primeira combinação explora os shorts e bermudas. Para eles a dica é uma bermuda de tecido listrada e uma blusa polo estampada. Observe que a estampa da bermuda sobressai e esta é uma dica fundamental na hora de combinar estampas. Uma delas deve ser o foco e outra apenas complementa de forma mais discreta. Nos pés, a sandália de duas tiras em camurça bege.



Já as mulheres vão de short de couro e blusa listrada de tricô. Escolha o material que você preferir e que mais se adeque ao clima do dia. Usar tricô em um dia de muito calor é um pouco inviável então opte por uma seda ou algodão, por exemplo. Nos pés a sandália de uma tira só na cor branca. A sandália de uma tira acaba sendo mais feminina por deixar o pé mais exposto.

O segundo look já apresenta uma proposta mais composta. Os homens vão de black jeans estonado e camisa xadrez. Uma referência rocker que se completa com os óculos Clubmaster e a sandália de couro preta. As mulheres fazem uma mistura de ultra feminino com descolado. O vestido branco passa a sensibilidade e sensualidade discreta enquanto a sandália preta e os óculos darão o toque descolado.



#FicaDica

1 - É fundamental que o seu pé esteja bem cuidado, limpinho e de unhas cortadas para usar sandálias. Cuidar do pé é uma forma de carinho inclusive com o seu corpo. Já pensou que é o pé que carrega o seu peso durante todo o dia?



2 - Combinar diferentes linguagens pode não ser fácil, mas é uma das melhores formas de expressar a complexidade da nossa personalidade. Acima de tudo, estilo é se divertir. Pratique sempre e a diversão e o sucesso serão cada vez mais garantidos.



Boa diversão e até a próxima semana!