FecharX

Arte Sacra aposta em peças inspiradas no Japão

Coleção verão 2015 da grife busca a feminilidade das gueixas



Créditos da imagem: Divulgação
Main arte sacra 4 20140925183128
A mistura de influências da nova coleção pode ser vistas nos quimonos com mandalas bordadas.
Redação Sou BH
25/09/14 às 18:31
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

A Arte Sacra, grife brasileira especializada em moda festa, foi buscar inspiração nos desfiles da Gucci e da Hermès para sua coleção verão 2015.  O resultado: quimonos! A grife aposta na nova peça e ainda a coloca como curinga nos guarda roupas das mulheres. Aliás, a temporada primavera/verão promete beber na fonte do étnico no próximo ano.

Com modelagem diferenciada e mangas amplas, os quimonos são ideias para serem usados como casacos leves durante os dias de temperaturas mais amenas.



Tradicionalmente, na cultura japonesa, são sete tipos de quimonos que variam de acordo com a idade, o estado civil e a ocasião de quem usa. A releitura desta peça pode aparecer em vários formatos, desde jaquetas a vestidos.

A feminilidade das gueixas serviu de inspiração para a diretora de estilo da Arte Sacra, Marcela Malloy, criar a sua versão do quimono. Os pássaros tsurus, considerados sagrados pelos japoneses, e as flores de cerejeiras, são revelados nos elaborados bordados das peças. “A estrutura do quimono, com as mangas amplas e o decote em v, estão presentes nos nossos vestidos, mas com uma releitura contemporânea”, define Marcela.



A mistura de influências da nova coleção pode ser vistas nos quimonos com mandalas bordadas, fazendo alusão às kaftas indianas. A cartela cromática mereceu atenção especial do estilo da marca, que se preocupou com seu simbolismo, elementos fundamentais da identidade cultural. Os quimonos da Arte Sacra aparecem nos tons de roxo, azul e nude, transmitindo tranquilidade e sofisticação.