FecharX

Cílios postiços: o queridinho do carnaval em BH

Maquiadora de O Boticário revela o jeito mais prático de conquistar um olhar marcante



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 203721 shutterstock 183453674
Um bom rímel é fundamental para destacar a maquiagem
Redação Sou BH
03/02/16 às 11:57

Por Cláudia Flores - Viva Bonita

Você está em casa e quer colocar cílios postiços sem ajuda de ninguém para ir pular carnaval. Esse é o seu caso? Pois saiba que você está diante de um dos desafios da maquiagem, daqueles que até as maiores experts em algum momento já temeram. Mas isso não é motivo para se preocupar, sabe por quê? É que, para quase tudo no mundo das makes, existe uma dica para facilitar a vida! Colocar cílios postiços não é diferente – e vamos combinar que nesse carnaval os cílios coloridos, brilhosos e bem longos estão com tudo!

Veja as dicas da maquiadora de O Boticário, Eloana Aguirre, para conquistar aquele look irreverente na folia de fevereiro.

1) Colocar os cílios postiços antes de fazer a maquiagem é mais fácil
Naqueles tutoriais que você vê no Youtube das blogueiras de maquiagem, é possível ver que elas aplicam os cílios no final da make. Segundo Eloana, isso acontece para evitar que a sombra grude na cola dos cílios. Mas, para quem está aprendendo, a dica é colocá-los antes de se maquiar, para não correr o risco de borrar a make.

O jeito mais fácil é usar o aplicador de cílios postiços: segure o cílio com ajuda de uma pinça e coloque-o no suporte que vem junto com o aplicador de Make B. Lumina. Depois, passe cola por todo o comprimento do cílio. Espere pelo menos 40 segundos, e em seguida coloque-o sobre a base dos seus cílios, próximo à raiz. Espere alguns segundos e afaste cuidadosamente o aplicador.

Fica a dica: se alguma parte do cílio não fixar bem, empurre-a com o dedo ou com a ajuda do próprio aplicador. O Kit de Cílios Glam Extension de Make B. Lumina já vem com a cola e dois pares de cílios.

2) Adapte os cílios ao tamanho dos seus olhos
Dependendo do formato ou do tamanho dos seus olhos, os cílios postiços podem ser maiores que o comprimento da raiz dos seus cílios. Para esses casos, Eloana dá a dica: “você pode cortar o cílio horizontalmente e deixá-lo no tamanho proporcional ao comprimento dos olhos, mas nunca corte as cerdas, pois o cílio perde a curvatura”.

3) Existe uma dica para os cílios não descolarem
Para dançar o dia todo, você não pode correr o risco de os cílios descolarem, né? A dica da maquiadora de O Boticário é simples: “aplique a cola nos cílios e, depois de já colados, passe mais uma camada fininha de cola entre os cílios e a pálpebra. Assim, é impossível de ele descolar ao longo da festa!”

4) Para tirar os cílios postiços, use demaquilante
Um cuidado importante para quem está aprendendo a usar este acessório é removê-lo com todo o cuidado para não danificar os cílios naturais. A dica da maquiadora é usar o Demaquilante Bifásico de Make B., que é próprio para os olhos e pode ser usado para retirar o restante da make também.

Agora é só escolher um par de cílios bem colorido e ousado e cair na folia!