FecharX

Passeios românticos por BH

O Sou BH sugere alguns lugares que são puro amor para encher o coração



Créditos da imagem: Catraca Livre
Main 155421 mirante do mangabeiras
Mirante do Mangabeiras tem vista romântica para um encontro
Redação Sou BH
29/01/16 às 15:56
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

A capital mineira inspira o amor! Não é pra menos, já que Belo Horizonte está cercada de cantinhos aconchegantes, que favorecem os encontros, cafés com ambientes intimistas para um drinque e uma boa conversa, ou um restaurante de clima agradável, para um jantar especial.

Faltando pouco para o Dia dos Namorados, o Sou BH listou algumas sugestões de locais considerados românticos em BH. Caso se identifique com algum, monte um roteiro e vá passear com seu amor!

Ilha dos Amores no Parque Municipal: em estilo francês, o local abriga a estátua de Anita Garibaldi. Ela foi uma heroína que entrou na Revolução Farroupilha, ocorrida no Rio Grande do Sul, por amor a Giuseppe Garibaldi.

Roda Gigante do Parque Guanabara: em muitos filmes de amor há aquela cena em que, na roda gigante, acontece o beijo mais esperado, ou o pedido mais aguardado.

Banquinho da Praça da Liberdade em frente ao coreto e ao lado do CCBB: sentar neste banquinho, abraçadinho ao seu amor, em frente ao coreto que veio da Europa para ornamentar a praça. O clima de romance se completa com a fonte, as flores vermelhas dos jardins e o perfume das damas-da-noite .

Cafés na Praça da Savassi: tomar um delicioso cappuccino em frente à fonte da Praça da Savassi, aproveitando ao máximo a companhia de quem te faz tanto bem!

Tomar um sorvete e depois dar uma voltinha: caminhar de mãos dadas pela rua tomando um sorvete e dar uma voltinha bem demorada porque não percebeu que o tempo passou, é um passeio que preenche o coração.

Mirante do Mangabeiras: Quem não gosta de ver o pôr do sol ou olhar as estrelas durante a noite com uma vista maravilhosa da cidade? O Mirante do Mangabeiras é uma ótima opção para quem quer curtir o clima de romance. Reurbanizado há pouco tempo, o local fica aos pés da Serra do Curral, próximo ao Parque das Mangabeiras, e tem um deck bem estruturado para os visitantes curtirem o visual.

Piquenique nos parques de BH: Nada melhor do que fazer um lanche ao ao livre durante a manhã ou no final da tarde, em contato com a natureza. A cidade possui diversos parque em que os casais podem aproveitar o dia de sol em clima de romance.

Jantar a dois:  Um ambiente romântico, com uma bela música de fundo e luz de velas pra completar o clima de amor. Se os casais querem aproveitar uma noite especial, a cidade oferece diversos restaurantes para um jantar a dois.