FecharX

Primavera: tempo de elegância

Dicas fashion para receber a estação das flores com conforto



Créditos da imagem: Pinterest
Main primavera soubh 02 20140923123001
Veja como manter um estilo elegante e confortável em temperaturas mais altas
Redação Sou BH
25/09/14 às 11:42
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks

É chegada a primavera e, com ela, a temperatura sobe. Dias mais quentes trazem uma dúvida para muita gente: como manter um estilo elegante e condizente com os ambientes de trabalho sem sofrer com o calor?

À medida que o calor aumenta é mais importante prestar atenção e priorizar peças de tecidos leves e fugir dos sintéticos. Algodão, linho, lã fria e sapatos sem meia são algumas opções. A seguir você confere algumas combinações com peças básicas do guarda-roupa masculino que são bem fáceis de usar. O mais bacana dessas peças é que elas podem ser combinadas entre si. Cores neutras, peças simples e todas muito confortáveis e apropriadas para qualquer ambiente de trabalho.



Se você trabalha em um ambiente mais formal a dica é apostar em calças sociais de lã fria ou de tecidos mistos (lã fria com poliéster).

Saiba que a lã fria precisa descansar, ou seja, você não deve usar a mesma calça todos os dias porque ela sofre desgaste mais rapidamente. Deixe descansar de dois a três dias. Intercale com outras calças de lã fria ou algodão.

Pode combinar com blusas polo lisas e sóbrias, camisas de tecido manga longa ou curta. A combinação com blusa polo remete aos anos 60 e é muito atual.



Caso o trabalho seja em um ambiente uma pouco mais casual, ou você seja um cara mais despojado, pode apostar nas calças conhecidas como Chino. Elas são práticas, muito duráveis, fáceis de encontrar e podem ser usadas inclusive no final de semana com uma combinação bem casual. O tecido é um pouco mais leve que o jeans e bem mais resistente que a lã fria, mas mais informal.

Vale com camisetas, tênis, blusas polo e até blazers. Peça indispensável para qualquer homem. A combinação de azul, marrom e branco é muito clássica e atemporal. Invista!


Por fim é a vez dos homens mais descolados, jovens ou que trabalham em ambientes onde a vestimenta é mais livre e casual. Quem não abre mão do jeans pode procurar uma calça com o tecido mais leve.

Os tecidos têm diferentes gramaturas e com isso os mais leves vão esquentar menos e se tornam mais confortáveis. Para passar uma imagem um pouco mais adulta a dica é combinar com camisas de manga longa ou curta.

Invista em camisas casuais de tecidos leves, estampas discretas e pouco contrastantes – pequenas ou grandes – combinadas com sapatos leves, confortáveis e casuais como os tênis e mocassins.



Para finalizar, uma dica é fundamental: conheça seu corpo e o que fica melhor nele. Um bom caimento é fundamental para qualquer pessoa.